Vereador faz ação coletiva para manutenção de praças

Renatinho Se Ligue revitaliza espaços com ajuda da comunidade e critica a prefeitura pela falta de iniciativas
Renatinho Se Ligue revitaliza espaços com ajuda da comunidade e critica a prefeitura pela falta de iniciativas - FOTO: Divulgação
Uma vez por mês, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, ao lado de apoiadores, estudantes e da comunidade, faz a revitalização de espaços públicos de Ferraz de Vasconcelos. Desde janeiro, praças do Jardim Primavera, da Vila Correa e da região central receberam limpeza, capinação e nova pintura. A iniciativa, segundo o parlamentar, visa chamar a atenção da comunidade e também da administração municipal, que tem feito muito pouco pela manutenção adequada desses espaços.

"Eu já fazia esse trabalho antes mesmo de me eleger vereador, pois entendo que é preciso envolver a sociedade, para que a própria população participe do cuidado da cidade e ajude na preservação dessas áreas", detalhou Renatinho. Segundo ele, infelizmente a Prefeitura de Ferraz não realiza esse tipo de serviço de revitalização na velocidade que os moradores precisam. "Entendemos as dificuldades do Poder Público em função da crise, mas está sendo feito muito pouco em relação a zeladoria da cidade", avaliou.

Na ultima ação, realizada na vila Correa, o vereador contou com a ajuda dos finalistas do 4º Miss e Mister Estudantil, realizado pelo Grupo Se Ligue. Entre as ações realizadas na praça estavam a limpeza do espaço, pintura da quadra esportiva e do alambrado e capinação. "Sem a devida manutenção, a área estava ocupada por usuários de droga. Após nossa ação, times de futebol já começaram a se formar para usar o quadra e as crianças voltaram a frequentar a praça para brincar"

.

Cobrança

Renatinho informou o Dat já ter cobrado o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, por meio de requerimento, informações sobre o cronograma de ações de manutenção dos espaços públicos. "Precisamos saber, até para poder informar a população, se a limpeza será feita e quando. Questionamos também quais regiões terão prioridade para que se tenha uma noção exata do que será feito a partir de agora".

Deixe uma resposta

Comentários