PM captura bando que roubava carros

Vinicius Rocha Santos é um integrante do grupo
Vinicius Rocha Santos é um integrante do grupo - FOTO: Divulgação
Por volta das 23 horas de anteontem, policiais militares da Força Tática do 17º Batalhão prenderam uma quadrilha formada por três homens (dentre eles, um adolescente de 14 anos) e uma mulher, suspeita de envolvimento nos roubos de vários veículos em Mogi das Cruzes. Segundo a Polícia Militar, a jovem, identificada como Monique de Souza Barbosa, de 18 anos, seria a "cabeça" do grupo.

A equipe do sargento M. Alves, cabo Wilson e soldado Marçon estava em patrulhamento pela área da 2ª Companhia, quando soube do roubo de um Honda Fit prata na cidade, praticado por cinco pessoas armadas, sendo uma delas do sexo feminino.

A quadrilha, segundo a PM, já vinha sendo investigada há mais de dois meses e, munidos da descrição dos criminosos, os policiais foram para o Jardim Planalto, onde com o apoio do tenente Geison e do cabo Alexsander, do Comando de Força Patrulha (CFP), localizaram o veículo abandonado, bem como três suspeitos nas proximidades. As fotos do menor, de Monique e de Leone Lopes, 22, foram mostradas às vítimas, que de pronto reconheceram os detidos como autores do roubo do carro. A pistola ponto 40, usada no crime, não foi encontrada.

A PM descobriu ainda que, além de Monique liderar a quadrilha, inclusive por meio de mensagens instantâneas, "negociando" os veículos, havia ocorrido anteriormente o roubo de dois Celtas. 

Já no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, para onde o trio foi levado, um quarto integrante (Vinicius Rocha Santos, 19), preso pelo cabo Sobrinho e soldado Fellipe no Jardim Aeroporto III, com um celular subtraído, também foi reconhecido no crime. "Assim que entrou na delegacia algemado, ele foi identificado como mais um dos autores do roubo do carro", informou o tenente Geison. 

O caso foi registrado como Roubo Qualificado, Formação de Quadrilha, Associação Criminosa, Corrupção de Menor e Receptação.

Deixe uma resposta

Comentários