Empresa faz doação para Santa Casa

Cid Cury recebeu cartão do benefício anteontem
Cid Cury recebeu cartão do benefício anteontem - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano
A Santa Casa de Misericórdia de Suzano recebeu anteontem a doação de um vale-alimentação mensal no valor de R$ 2,5 mil. O benefício foi concedido pelo Grupo ViaNova, vencedor de uma licitação recente na cidade, em forma de cartão. Com a contribuição, a irmandade poderá todo mês adquirir frutas, legumes e demais alimentos que possam complementar o cardápio servido aos pacientes internados na unidade hospitalar.

A doação foi oficializada no escritório da empresa, em Santo André, durante reunião realizada entre o interventor da Santa Casa de Suzano, o médico Rosvaldo Cid Cury; o presidente do Conselho Fiscal da irmandade, José Renato da Silva; e a responsável pelo Grupo ViaNova, Elaine Cristina Zanetti. Representantes da Unocard, bandeira que vai gerenciar o benefício, Maira Trindade e Eleni Chiconello, também acompanharam as tratativas.

De acordo com o presidente do Conselho Fiscal da entidade filantrópica, a doação vem num momento oportuno. Segundo Silva, as compras serão feitas sob os cuidados de uma nutricionista.

"Estamos muito felizes com essa doação, que será utilizada da melhor forma possível pela Santa Casa, que segue sob intervenção da prefeitura. Nada mais justo do que utilizarmos esse benefício para enriquecermos as refeições oferecidas aos mais variados setores de internação da Santa Casa, em especial à Maternidade",.

De acordo com Maira Trindade, o Grupo ViaNova apoia as causas sociais, pois acredita que todo ato de solidariedade contribui para uma sociedade melhor.

"Desejamos sucesso à Santa Casa de Suzano. É um prazer poder colaborar com uma entidade que tem como objetivo cuidar da saúde da população e que tem se esforçado muito junto à administração municipal para oferecer um melhor atendimento, com direito à dignidade, rapidez e qualidade", comentou a profissional da Unocard.

"O apoio de entidades e de empresas é fundamental para a retomada de um bom serviço. Tivemos inúmeras conquistas ao longo desses primeiros meses, sendo que o principal foi a humanização dos serviços, além da revisão dos contratos estabelecidos nos anos anteriores. Aos poucos, estamos conquistando o aumento de repasses estaduais e federais. Também inauguramos o Pronto-Atendimento da Mulher (PAM), que está oferecendo uma comodidade muito melhor para as gestantes. Temos um planejamento para ações de curto, de médio e de longo prazos. Muito ainda será melhorado", argumenta Cid Cury.

Deixe uma resposta

Comentários