Três prefeituras antecipam feriado

Com o feriado prolongado da Páscoa, os municípios do Alto Tietê estão com horários especiais de atendimento aos munícipes. Em algumas cidades, a paralisação é iniciada hoje (Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos). Em toda a região os serviços administrativos das repartições públicas serão encerrados na sexta-feira e retomados na segunda-feira. As agências bancárias fecham apenas na Sexta-Feira da Paixão.

Durante o feriado da Páscoa os serviços essenciais funcionarão normalmente. Em Arujá, o atendimento administrativo não funciona amanhã. No entanto, os Prontos Socorros Central e do Parque Rodrigo Barreto, além da Maternidade Municipal operam normalmente. Os munícipes também terão acesso ao serviço de ambulâncias e coleta de lixo.

Em Biritiba Mirim, o Pronto Atendimento 24 horas da cidade, a coleta de lixo, varrição e cemitérios operaram normalmente no feriado.

A partir de hoje, a Prefeitura de Ferraz encerra seu atendimento administrativo em função do feriado. As atividades serão retomadas na segunda-feira. No entanto, serviços essenciais como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, plantões e serviços de ambulância funcionarão normalmente. O mesmo vale para Itaquá e Poá, que também paralisam as atividades nessa quinta-feira e retornam no dia 17.

Em Guararema, apenas os serviços essenciais funcionarão nesse feriado prolongado. Mogi das Cruzes também manterá as atividades essenciais durante a data. Na cidade, os mogianos podem aproveitar para fazer compras para a Páscoa no Mercado Municipal, que funciona das 7 às 12 horas na sexta-feira e no domingo. No sábado, o atendimento é das 7 às 16 horas. As feiras livres e o Mercado do Produtor funcionarão normalmente. Os parques também permanecerão abertos (Cidade das 7 às 19 horas, Centenário e Leon Feffer das 6 às 18 horas).

Suzano mantém apenas os serviços essenciais a partir de sexta-feira. A coleta de lixo, varrição de rua, velório, cemitérios e feiras livres funcionarão no feriado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai operar, bem como os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, e Pronto-Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

EXPEDIENTE DAS PREFEITURAS

Cidades Quinta-feira Sexta-feira
Arujá Abre Fecha* 
Biritiba Mirim Abre Fecha*
Ferraz de Vasconcelos Fecha* Fecha*
Guararema Abre Fecha*
Itaquaquecetuba Fecha* Fecha*
Mogi das Cruzes Abre Fecha*
Suzano Abre Fecha*
Poá Fecha* Fecha*
Agências bancárias Abre Fecha

* Funcionam apenas serviços essenciais, como Pronto-Atendimentos, coleta de lixo, varrição e feiras livres

Fonte: Prefeituras e Federação Brasileira de Bancos (Febraban)

Deixe uma resposta

Comentários