Serviços públicos e zeladoria são destaques nesses 3 meses

Prefeito participou de audiência no último dia 18
Prefeito participou de audiência no último dia 18 - FOTO: Prefeitura de Arujá
Melhorar o atendimento da população nos serviços públicos da cidade foi o grande desafio do prefeito de Arujá José Luiz Monteiro (PMDB) em seus primeiros cem dias de governo. Apesar das dificuldades, ele afirma que está conseguindo desburocratizar algumas atividades, o que permite maior rapidez no retorno à população. A zeladoria da cidade também ganhou destaque nesses meses iniciais, com a realização de um força-tarefa de manutenção em bairros como Parque Nossa Senhora do Carmo e Jardim Rincão.

"Entre as principais ações desses cem dias estão a melhoria no atendimento às pessoas que precisam de serviços da prefeitura, diminuindo tanto quanto for possível a máquina burocrática. Esta é uma iniciativa permanente e que continuará durante toda a gestão, para transformar a administração municipal", destacou o prefeito.

Segundo ele, a desburocratização permite resultados a curto, médio e longo prazo em benefício da população. "Exemplo da dificuldade burocrática é a contratação de médicos especialistas, que deve ser feita via empresa. O processo licitatório para que a cidade conte com estes profissionais já está em andamento e a ideia é concluí-lo o quanto antes", completou.

A limpeza e a manutenção dos bairros também foi classificada como desafio por Monteiro, que tem distribuído frentes de trabalho nos bairros mais problemáticos da cidade. Sobre obras, a nova administração fez a entrega do Centro de Vivências Sociais e Culturais do Parque Rodrigo Barreto, na rua Arnaldo Candela, 123.

Apesar das dificuldades iniciais, de forma geral, o prefeito de Arujá avalia como positivo o trabalho desenvolvido nesses cem dias à frente do Executivo. "Agilizar os serviços é um ponto de interesse de toda a equipe de secretários e uma meta a ser perseguida. A prefeitura está focada em melhorar como instituição. Ainda há muito a ser feito, nem sempre é possível realizar o que se deseja no prazo ideal. Apesar disso, com trabalho sério, há a certeza de que o município estará melhor daqui quatro anos", justificou.

Deixe uma resposta

Comentários