Mogi terá procissão e Missa da Vigília Pascal

Stringhini fará diversas celebrações
Stringhini fará diversas celebrações - FOTO: Divulgação
Hoje, Sexta-Feira da Paixão de Cristo, dia de jejum, e a única data do ano em que não há missas na Igreja Católica, será celebrada, por Dom Pedro Luiz Stringhini, a Paixão do Senhor e a Adoração da Cruz, às 15 horas, na Catedral Diocesana Sant’Ana. O bispo diocesano participará também, às 19 horas, da Procissão do Senhor Morto, que sai da paróquia Nossa Senhora do Carmo, na região central de Mogi das Cruzes, em direção à Catedral.

Amanhã, Sábado Santo, haverá a tradicional Missa da Vigília Pascal (Celebração da Luz e Renovação das Promessas Batismais), presidida pelo bispo às 20 horas na Catedral Sant’Ana. Trata-se da celebração mais importante do calendário litúrgico católico, quando a igreja se coloca em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.

No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, o bispo diocesano ainda fará celebrações às 9h na Catedral Sant’Ana e, às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora das Graças e São Benedito, na Vila Brasileira, em Mogi das Cruzes. 

As celebrações do Tríduo Pascal (Paixão, morte e a Ressurreição de Jesus Cristo) tiveram início ontem, na Quinta-feira Santa, com a celebração da Missa do Crisma (Missa dos Santos Óleos) e Renovação das Promessas Sacerdotais. Na data também houve a Ceia do Senhor (Lava-pés), que recorda a última ceia de Cristo com os apóstolos antes da sua crucificação. 

Significado

Para o bispo Stringhini, "a fé na ressurreição possibilita, já nesta vida, celebrar e testemunhar a verdade que salva o mundo, libertando o ser humano do egoísmo e do
pecado e tornando-o participante da vida divina". "Celebrar a Páscoa, na liturgia da igreja, é proclamar que a aurora de um novo tempo continua a despontar, como o amanhecer radiante daquele primeiro dia em que, aos pés do sepulcro vazio, a esperança renasceu no
coração das mulheres e dos discípulos. Este é o dia em que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos ", concluiu.

Por fim, o bispo diocesano deixou uma mensagem às famílias: "Desejo que os votos de feliz e santa Páscoa cheguem a todos os corações, às famílias, especialmente aos enfermos, aos fiéis das paróquias e capelas e aos cidadãos de nossa diocese. Deus abençoe todo o empenho na defesa da vida e esteja com todos a paz do Cristo ressuscitado", finalizou.

AGENDA DO BISPO DIOCESANO DOM PEDRO LUIZ STRINGHINI

14/04 (Hoje) – PAIXÃO DO SENHOR: 15h – Catedral Diocesana
Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

14/04 (Hoje) – PROCISSÃO DO SENHOR MORTO: 19h – Saída da Igreja
Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes;

15/04 (Amanhã) – MISSA DA VIGÍLIA PASCAL: 20h – Catedral Diocesana
Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

16/04 (Domingo) – MISSA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR: 9h – Catedral
Diocesana Sant’Ana, em Mogi das Cruzes;

19h30 – Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Brasileira,
em Mogi das Cruzes.

Endereços:

CATEDRAL SANT’ANA

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº – Centro – Mogi das Cruzes/SP

IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO

Rua Dr. Antônio Cândido Vieira, 620 – Centro – Mogi das Cruzes/SP

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E SÃO BENEDITO

Rua Geraldo Gomes Loureiro, 460 –Vila Brasileira – Mogi das Cruzes/SP

* Confira a programação das outras paróquias no site da Diocese de Mogi das Cruzes: http://diocesedemogi.org.br