Semae solicita ampliação do abastecimento de água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a expansão do fornecimento de água para o Distrito Industrial do Taboão, já que a companhia abastece parcialmente a chamada região da divisa, formada pelos bairros que ficam no limite das cidades de Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba.

O serviço é prestado por meio de concessão firmada entre o Município e a empresa, em 2002. O abastecimento vai de bairros como Jardim Piatã e arredores até o Centro de Detenção Provisória, já no Taboão. O Distrito Industrial está em fase de expansão.

"O atendimento beneficiará sobremaneira o crescimento e a geração de emprego e renda no Município", diz ofício entregue pelo diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr., ao diretor-presidente da Sabesp, Jerson Kelman, durante reunião realizada esta semana, em São Paulo, com integrantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê.

Entre outras solicitações, a autarquia também pede a doação, transferência ou concessão de áreas da Sabesp no município que atualmente são subutilizadas e podem ser aproveitadas com instalações municipais.

Os assuntos serão analisados pela direção da companhia nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Comentários