Mogi pode ter centro de formação

Secretário-adjunto de Esportes, Garcia Junior, foi recebido por Marcos Damasio (PR) e Protássio Nogueira (PSD)
Secretário-adjunto de Esportes, Garcia Junior, foi recebido por Marcos Damasio (PR) e Protássio Nogueira (PSD) - FOTO: Divulgação
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) quer que Mogi das Cruzes esteja entre as cidades contempladas com Centros de Formação Esportiva, projeto da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. O município saiu na frente em reunião com o secretário adjunto da pasta, Silvio Garcia Junior, na tarde de ontem.

O parlamentar agendou a reunião e levou representantes da nova diretoria do União Futebol Clube: o presidente Osmar Novaes Ferreira, o diretor de Negócios Antonio de Pádua e o coronel Nemar Luiz da Costa Limeira. Além de apresentá-los na Secretaria, o encontro teve a finalidade de mostrar o projeto desenvolvido pelo clube de um Centro de Formação de Atletas.

O grupo apresentou a Garcia Junior uma planta baixa do CTA mogiano que ocupará aproximadamente 80 mil metros quadrados e prevê a construção de quatro campos de futebol oficiais, vestiários para times e árbitros, dormitórios, área médica, recuperação dos atletas e salas que poderão ser utilizadas pelo Estado e município.

Damasio acrescentou que a meta é firmar uma parceria entre Estado, Prefeitura de Mogi e União. O Estado entraria com a verba, a prefeitura doaria o terreno e o clube se compromete a gerenciar o centro.

Deixe uma resposta

Comentários