Secretaria de Saúde ministra palestra sobre saúde bucal

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu nesta semana, no Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi", a segunda capacitação destinada a profissionais da saúde bucal que atuam nas redes pública e particular da cidade e de outros municípios do Alto Tietê. A primeira palestra ocorreu em 6 de abril sob o tema "Câncer Bucal - Como Salvar Vidas", tendo à frente a cirurgiã-dentista Desiree Cavalcanti.

O encontro, organizado na última quarta-feira, pela Coordenação de Saúde Bucal de Suzano, que é subordinada à Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença de 110 profissionais das redes pública e particular da cidade e, também, dos municípios de Poá e de Salesópolis. Os trabalhos foram presididos pela cirurgiã-dentista Marisa Sugaya, responsável pela Saúde Bucal de Suzano.

Com a temática "Atualização em Biossegurança e Segurança do Paciente", a palestra teve duração de quatro horas. O objetivo da iniciativa, segundo Marisa, foi valorizar e atualizar o profissional de saúde bucal quanto aos protocolos de biossegurança, visando não apenas à proteção do paciente, mas, também, do profissional envolvido no processo no controle de infecções.

Calendário

Os profissionais de Odontologia ainda poderão participar de atividades em 21 de junho, no dia 15 de agosto e em 1º de setembro, em Suzano. O calendário da Coordenação de Saúde Bucal do município também prevê o encontro regional dos profissionais de saúde bucal, programado para acontecer no dia 7 de junho, na cidade de Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários