Vergonha e Desconfiança

Que país é este? Brasil é o país mais rico do planeta em recursos naturais, mas sem moral. Vergonha! Há uma guerra entre os três poderes da nação. Os políticos em sua grande maioria e os administradores públicos são insensíveis àsnecessidades do povo. Os salários dos integrantes do Senado e da Câmara, dos Tribunais e as mordomias da Presidência da República são exagerados. Há momentos que dá vontade de parar de pagar tributos e "deixar rolar". Os escândalos aumentam a cada dia, quando se pensa que a situação (econômica, social e política) vai melhorar, surge um novo escândalo ou prisão de autoridades.

O que fazer para que esta poderosa nação seja respeitada internacionalmente e elimine a imoralidade? Já não há mais vagas para os presidiários, principalmente aqueles que são condenados; as leis penais precisam ser modernizadas; uma profunda reforma política deveria estar em pauta, mas os políticos detentores de poderes jamais votarão pela aprovação das reformas. Atualmente a filosofia de vida da maioria dos políticos é "devo salvar a minha vida e me tornar independente financeiramente, o resto não é problema meu".

Logo, pensando assim, somente há uma frase: "Pobre povo brasileiro, atrasado, com milhões de analfabetos e sem cultura, clamando por recursos para manter a própria vida", mas os seus gritos e pedidos não são ouvidos. Como devem agir os bons cidadãos? Os governos das três esferas de poder exigem o recolhimento de sessenta tributos e ainda pensam em criar outros. Os políticos falaciosos implantaram uma cultura que dominou os seus cérebros e está sendo reproduzida.

Esperamos que as religiões, as entidades sociais e os segmentos conscientes da nação ajudem a modificar os comportamentos vergonhosos das nossas autoridades. Vamos ser patriotas.

Deixe uma resposta

Comentários