Nicolas solicita a volta de cursos profissionalizantes

Parlamentar cobrou ainda várias outras informações
Parlamentar cobrou ainda várias outras informações - FOTO: Divulgação/CMFV
Ciente da importância de oferta de cursos de qualificação profissional a trabalhadores desempregados e a jovens que aspiram ingressar na cadeia produtiva, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), o Nicolas quer saber se a Prefeitura de Ferraz pretende retomar projetos feitos com essa finalidade por gestões passadas. O pedido de informações foi aprovado na sessão ordinária, no dia 10.

Na verdade, o parlamentar socialista tenta obter dados a respeito da manutenção de cursos profissionalizantes e, em caso negativo, o motivo da suspensão de ações desenvolvidas no passado. O vereador refere-se, sobretudo, a antiga Unidade do Trabalhador Ferrazense (Unitaf) criada em 2006, que chegou a capacitar mais de sete mil munícipes. O órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade visava proporcionar a geração de renda e inclusão social de famílias carentes.

De acordo com ele, seria fundamental, no momento, o governo local fechar parceria com o Serviço Brasileiro da Micro e Pequena Empresa (Sebrae) para oferecer cursos de qualificação profissional a operários para atuarem na mão de obra de indústrias instaladas na cidade.

Além disso, na segunda-feira, o vereador também requereu informações sobre a quantidade de cargos em comissão e onde estão lotados os servidores nomeados. Nicolas cobrou ainda providências relacionadas ao Centro de Convenções Raja Elias Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. Ele indagou se existe um laudo técnico atestando ou não a situação da obra, o envio de cópia e se há liberação para o uso.

Deixe uma resposta

Comentários