Mogi pela Vida começa ações de conscientização nas ruas

Escola Mirim de Trânsito receberá várias atividades
Escola Mirim de Trânsito receberá várias atividades - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia amanhã as atividades da campanha Trânsito Seguro - Mogi pela Vida em locais de grande movimentação de veículos e pedestres na cidade. No primeiro dia, a ação será realizada, das 11 às 13 horas, no cruzamento das ruas José Bonifácio e Doutor Deodato Wertheimer, no centro.

Durante a ação, serão dadas orientações a motoristas e pedestres que passarem pelo local. Além disso, será distribuído material informativo sobre comportamento seguro no trânsito e haverá intervenções artísticas promovidas por parceiros da iniciativa. "O comportamento seguro nas ruas e avenidas é responsabilidade de todos. É importante que todos saibam seus direitos e deveres, mas que, principalmente, tenham a consciência de que a vida vale muito mais do que qualquer minuto a mais que se possa ganhar com um comportamento de risco ou imprudência", afirma o prefeito Marcus Melo.

A campanha Trânsito Seguro -
Mogi pela Vida foi lançada na última quarta-feira, com uma série de ações. Faixas já foram implantadas em pontos estratégicos da cidade. Além disso, a iniciativa conta com peças publicitárias institucionais divulgadas em meios de comunicação, lembrando a importância do respeito às leis de trânsito e dos perigos da imprudência.

Outro destaque da campanha para esta semana será o início das inscrições para os voluntários que queiram colaborar nas ações. Para isso, será disponibilizado um link no site da Prefeitura para os mogianos que quiserem participar. Lá, eles indicarão os dias e horários em que estarão disponíveis para atuar pela campanha. Assim, será feita uma divisão de locais a serem trabalhados.

A Secretaria Municipal de Transportes também iniciará nas próximas semanas as ações voltadas às crianças, com a volta das atividades da Escola Mirim de Trânsito e palestras nas escolas. Os participantes das atividades receberão a CNH Mirim, adesivos para fiscalizar o comportamento dos pais e revistas em quadrinhos sobre segurança no trânsito, com os personagens da Turma da Mônica.

"O trabalho com as crianças é importante para que elas já tenham um comportamento seguro, que se refletirá no futuro. Além disso, elas são multiplicadoras das informações para as famílias e, de forma lúdica, fiscalizarão o comportamento dos pais e familiares", diz o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Mogi pela Vida

A campanha Mogi pela Vida será realizada durante todo o ano e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população.

No início deste ano, Mogi das Cruzes assinou o protocolo de intenções para aderir ao Movimento Paulista de Segurança Viária, organizado pelo governo do Estado. A iniciativa oferece informações detalhadas sobre acidentes e mortes, por meio do programa Infosiga, e recursos para ações e intervenções.

Deixe uma resposta

Comentários