Revitalização da praça está parada

Objetivo é deixar o local com maior acessibilidade, lavatórios e novos banheiros
Objetivo é deixar o local com maior acessibilidade, lavatórios e novos banheiros - FOTO: Juliana Oliveira
As obras de revitalização da praça Padre João Álvares, no centro de Itaquaquecetuba, estão paralisadas há alguns meses por falta de recursos e não têm previsão de quando serão retomadas, já que os trabalhos dependem de recursos do Estado. Segundo informações da administração municipal, os serviços não chegaram nem na metade e, atualmente, se encontram com apenas 40% de conclusão.

As obras tiveram início em meados do ano passado e, à princípio, o término estava previsto para ocorrer em 120 dias. O custo dos serviços de revitalização estava orçado em R$ 1,5 milhão, provenientes de um convênio com o governo do Estado, segundo informou a prefeitura.

Nas redes sociais, o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) também reforçou a falta de recursos. "A praça não está pronta, apenas 40% da obra foi concluída, falta ainda 60% que será feita assim que o governo do Estado enviar o restante do dinheiro. Falta fazer o novo palco, toda parte paisagística, entre várias outras coisas", escreveu o tucano em resposta a uma munícipe que questionou o atraso das obras da praça. Segundo informações da prefeitura de Itaquá, também falta a construção dos banheiros e do novo coreto.

O projeto de revitalização da praça Padre João Álvares, na região central, prevê rampas de acessibilidade com piso antiderrapante, lavatórios e novos banheiros.

Deixe uma resposta

Comentários