Prefeito anuncia suas prioridades

Infraestrutura, Saúde e Educação receberão atenção especial no município
Infraestrutura, Saúde e Educação receberão atenção especial no município - FOTO: Erick paiatto
Infraestrutura, Saúde e Educação são algumas das áreas que receberão atenção da Prefeitura de Biritiba Mirim nos próximos meses. O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, afirmou que nessa semana será iniciada uma Operação Tapa Buracos no município e que ruas serão pavimentadas.

Na Saúde, deve ser firmado um contrato com um laboratório para que até 12 mil exames possam ser realizados por mês. Já na Educação, Jarbas informou que a escola municipal Pedro Henrique Guimarães Melo Rodrigues será ampliada e que buscará recursos para a construção de uma creche no bairro Vista Alegre. As informações foram divulgadas pelo prefeito durante a cerimônia de apresentação ontem do novo secretário de Comunicação, Renato Ourives.

De acordo com Jarbas, os investimentos estão sendo realizados em um período que a prefeitura enfrenta dificuldades financeiras. Atualmente, Biritiba tem uma dívida em torno de R$ 15 milhões. O prefeito afirmou que tem realizado acordos com fornecedores para saldar os débitos. Ele disse que apenas a dívida da administração municipal com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) era de R$ 2,134 milhões.

Segundo o prefeito, as contas estão sendo equilibradas e equacionadas. "Consegui pagar as contas desse ano. Esse ano a prefeitura não tem dívida. Do dia 1º de janeiro até agora estamos quites. Já consegui, por exemplo, pagar os fornecedores de medicamentos e o serviço de lixo", ressaltou.

Jarbas informou que as obras de manutenção das ruas serão iniciadas nessa semana. "Vamos começar a Operação Tapa-Buracos, asfaltaremos algumas vias e vamos recapear outras", explicou.

A contratação do laboratório para realizar 150 tipos de exames deve ser realizada até maio. A capacidade de realização de exames será de 12 mil procedimentos por mês, no entanto, a prefeitura só pagará por aqueles que forem executados no período. O prefeito garantiu que o quadro de médicos também será ampliado.

A aposta do prefeito são as parcerias com os governos federal e estadual para conquistar recursos. (L.N.)

Deixe uma resposta

Comentários