Condemat se reúne com Investe SP

Câmara Técnica teve a oportunidade de conhecer ontem o leque de serviços oferecidos pelo órgão estadual
Câmara Técnica teve a oportunidade de conhecer ontem o leque de serviços oferecidos pelo órgão estadual - FOTO: Divulgação
Oportunidades de negócios, exportação e práticas de atração de investimentos foram alguns dos temas abordados pela Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade em reunião com integrantes da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na manhã de ontem, em Guarulhos.

O grupo teve a oportunidade de conhecer o leque de serviços que o órgão estadual disponibiliza para a implantação de novos empreendimentos.

Analista de Investimentos e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi ressaltou que os resultados na crise não foram tão ruins quanto se temia. Tanto é que a agência tem registrado aumento na prospecção de negócios e de cidades potenciais para receber esses investimentos.

"Pensando nisso, a Investe São Paulo vai promover em junho um treinamento sobre as melhores práticas de investimentos para que as prefeituras estejam capacitadas para atrair as empresas", adiantou Murgi.

De antemão, os secretários de Desenvolvimento do Alto Tietê foram orientados a disponibilizar o máximo de informações dos municípios no portal da Investe São Paulo, de forma a ampliar as chances de interesse dos investidores.

"Essa aproximação é fundamental para os municípios porque ela dá um importante apoio na atração de investimentos, atuando na interlocução dos potenciais investidores com órgãos públicos", ressaltou o coordenador da Câmara Técnica, Sadao Sakai, que é secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários