Alto Tietê debate novos negócios com a Investe-SP

Oportunidades de negócios, exportação e práticas de atração de investimentos foram alguns dos temas abordados pela Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade em reunião com integrantes da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na manhã de ontem, em Guarulhos.

O grupo, formado por representantes das 11 prefeituras do Alto Tietê, teve a oportunidade de conhecer o leque de serviços que a agência de fomento do Governo do Estado disponibiliza para a implantação de novos empreendimentos.

Analista de Investimentos e Relações Institucionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi, ressaltou que os resultados na crise não foram tão ruins quanto se temia e muitas empresas estão justamente aproveitando o momento, de ativos mais baratos e desvalorização do dólar, para se prepararem e estarem prontas no momento de retomada da economia.

De antemão, os secretários de Desenvolvimento do Alto Tietê foram orientados a disponibilizar o máximo de informações dos municípios no portal da Investe São Paulo, de forma a ampliar as chances de interesse dos investidores. "Essa aproximação com a Investe São Paulo é fundamental para os municípios porque ela dá um importante apoio na atração de investimentos, atuando na interlocução dos potenciais investidores com órgãos públicos. Agora, vamos articular uma reunião com a Desenvolve SP, que é outra agência de fomento do Estado e voltada para o aporte financeiro das empresas", ressaltou o coordenador da Câmara Técnica do Condemat, Sadao Sakai, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi.

Deixe uma resposta

Comentários