'Praças Digitais' têm mais de mil mogianos cadastrados

Taveira: 'Boa iniciativa,  precisa de divulgação'.
Taveira: 'Boa iniciativa, precisa de divulgação'. - FOTO: Erick Paiatto
Em uma semana, 1,1 mil pessoas se cadastraram no sistema "Praças Digitais", que oferece sinal wi-fi gratuito em quatro espaços públicos de Mogi das Cruzes. Resultante de um investimento de
R$ 77,9 mil, o serviço passou a operar no município no último dia 11.

Por meio da ferramenta é possível se conectar à Internet gratuitamente utilizando os sinais que estão disponíveis no Largo do Rosário e nas praças do Carmo e Oswaldo Cruz, no centro, bem como na da Liberdade, no distrito de Jundiapeba.

Apesar de elogiada, a iniciativa ainda é pouco conhecida entre os mogianos. Foi o que constatou a reportagem na manhã de ontem, após percorrer os pontos de acesso. A maior parte dos internautas abordados utilizava a Internet se demonstraram surpresos ao serem questionados sobre a rede wi-fi disponibilizada pela prefeitura.

Foi o caso da manicure Patrícia Siqueira, de 42 anos, que estava no Largo do Rosário. "Eu nem sabia que tinham colocado Internet aqui, porque não tem nenhum aviso. Mas já que está disponível é ótimo. Às vezes a gente precisa falar com alguém com urgência, mas o celular está sem créditos ou sem sinal, então o wi-fi será de grande ajuda, principalmente nessas horas", comentou.

E justamente em uma situação como esta estava a auxiliar de limpeza Juraci Aparecida Andrade Santos, de 58 anos, que tentava falar com a irmã, mas não encontrava sinal de sua operadora. "Eu nem sabia que aqui tinha Internet grátis. Estou tentando fazer uma ligação, mas não estou conseguindo", comemorou a descoberta.

O novo serviço foi elogiado pelo estudante Filipe Taveira, de 21 anos, que aguardava o transporte coletivo na praça do Carmo. "É uma ótima iniciativa e que precisa ser melhor divulgada. É uma pena que muita gente ainda não saiba da novidade", avaliou.

Questionada pela reportagem sobre a falta de divulgação, a administração municipal informou que "em breve as praças serão sinalizadas".

Como utilizar

Para ter acesso ao serviço basta ligar o wi-fi do aparelho celular e conectar-se na opção "Praças Digitais", disponíveis nos quatro pontos de acesso. Assim que estiver conectado à rede o sistema abrirá uma tela para cadastro prévio de acesso. Após preencher os dados a navegação estará liberada.

Deixe uma resposta

Comentários