Biritiba Mirim adianta verba para entidades assistenciais

Secretário de Finanças, Roberto de Lima, oficializou os repasses com membros de quatro entidades anteontem
Secretário de Finanças, Roberto de Lima, oficializou os repasses com membros de quatro entidades anteontem - FOTO: Prefeitura de Biritiba
A Prefeitura de Biritiba Mirim adiantou para entidades assistenciais do município repasses financeiros estaduais e federais que se encontram em atraso devido a problemas burocráticos alheios a municipalidade. Como forma de ajudar as associações, em reunião realizada na tarde de anteontem entre o secretário municipal de Finanças, Roberto de Lima, e representantes das entidades, foram transferidos os cheques com valores referentes ao mês de janeiro de 2017.

Na prática, a prefeitura está arcando provisoriamente com recursos que deveriam ter sido repassados pelos governos estadual e federal. A decisão foi tomada pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, diante da necessidade das entidades que prestam serviços assistencialistas na cidade.

As associações beneficiadas são Lar Santo Antônio, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Presbiteriana da Graça e Instituto Reviver. Todas as entidades são de Biritiba Mirim. O valor total desembolsado pela prefeitura é de R$ 75 mil.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, o impasse burocrático que impede as entidades de receberem os repasses do Estado e da União está próximo de ser resolvido e a situação normalizada. A expectativa é que, diante do esforço da Prefeitura de Biritiba em regularizar a situação junto ao Banco do Brasil, que é o órgão financeiro que detém as contas, até maio, as associações voltem a receber os recursos provenientes de instâncias superiores.

"Sabemos que as entidades dependem desse recurso dos governos estadual e federal para desenvolverem seus trabalhos. Adiantamos os repasses e assim que os recursos estaduais e federais forem desbloqueados essa importância adiantada retorna para os cofres da prefeitura. É uma forma de ajudarmos as entidades que prestam um grande serviço à população de Biritiba", disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários