Linha até shopping começa sábado

Novo itinerário terá extensão de oito quilômetros e percurso de 20 minutos
Novo itinerário terá extensão de oito quilômetros e percurso de 20 minutos - FOTO: Osvaldo Birke/Departamento de Comunicação
A população de Itaquaquecetuba será beneficiada a partir deste sábado com uma nova linha circular que terá como destino o Itaquá Garden Shopping, que será inaugurado no dia 25 de abril.

A linha denominada Centro-Shopping terá uma extensão de oito quilômetros e um percurso de 20 minutos, passando por vias importantes da cidade, como a Praça Padre João Álvares, rua Sebastião Ferreira dos Santos, rua da Liberdade, estrada de Santa Isabel e estrada Mario Covas.

Estão programadas 40 viagens por dia e a vantagem será a integração dos passageiros com outras linhas pagando uma só passagem. Essa foi uma determinação do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) à empresa CS Brasil.

"As famílias que forem passear no shopping poderão descer do ônibus que vem do seu bairro e pegar este circular pagando apenas uma passagem. Na volta para casa a mesma coisa", disse.

A Prefeitura de Itaquá apresentou à administração do shopping um projeto para fazer um terminal que está em processo de estudo de viabilidade. Atualmente, sete linhas municipais passam no local por meio da estrada do Mandi. A administração também oficiou a EMTU Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no sentido de implementar novas linhas com destino ao centro de compras e foi pedido que algumas linhas que passam no município fossem estendidas até o Itaquá Garden Shopping.

Mamoru também disse que o município terá um transporte melhor no próximo ano. "Já começamos os estudos para a nova licitação do transporte, que deve mudar a partir do ano que vem. A população será ouvida e nos ajudará a definir as regras, se serão duas empresas, se haverá cobrador, mais linhas, ônibus com ar condicionado, mais veículos com acessibilidade, passe livre estudantil, enfim, tudo será feito numa grande parceria entre a administração e o povo", disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários