Voluntários poderão participar de ações

Prefeitura abriu vagas para pessoas interessadas
Prefeitura abriu vagas para pessoas interessadas - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu ontem as inscrições para os voluntários da campanha de segurança viária Mogi pela Vida. Os interessados em participar da iniciativa devem preencher o formulário online com seus dados, dias e horários em que poderão colaborar com a iniciativa. Com base nas informações, a Secretaria Municipal de Transportes fará a distribuição dos inscritos para atuar nas diversas ações planejadas, de acordo com o perfil e a disponibilidade dos voluntários.

"A participação e o envolvimento da população de Mogi das Cruzes são pilares da campanha Mogi pela Vida e o trabalho dos voluntários será importante para que possamos levar a mensagem de um trânsito mais humano para mais lugares e mais pessoas. A segurança viária é uma responsabilidade de todos e, por isso, convidamos a todos a participar deste esforço que trará mais qualidade de vida para os mogianos", afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Além da internet, os interessados também podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Transportes, que fica no segundo andar do prédio da prefeitura.

Além dos inscritos, o Fundo Social de Solidariedade e a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes também participarão da campanha Mogi pela Vida.

A campanha Mogi pela Vida foi lançada na última semana e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população. Nesta semana, foram iniciadas as ações de rua da iniciativa, com orientação a motoristas e pedestres.

Ontem, o trabalho foi desenvolvido no cruzamento da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Schwartzmann, no distrito de Brás Cubas. A avenida é a via municipal que mais registrou acidentes com mortes entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano. O telefone da Secretaria de Transportes é o 4798-5142.

Deixe uma resposta

Comentários