Escola de Governo faz capacitações

Evento será realizado entre os dias 17 e 21, em Mogi
Evento será realizado entre os dias 17 e 21, em Mogi - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
A Escola de Governo e Gestão, no Mogilar, está recebendo até hoje a capacitação "Compras Governamentais - Como fornecer para a administração pública e reduzir riscos", realizada por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão e Desenvolvimento Econômico e Social e o Sebrae. Dividido em dois dias com aulas das 9 às 18 horas, o curso teve início ontem e tem carga horária de 15 horas.

A capacitação atende empreendedores cadastrados como Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e MEi (Microempreendedor individual). O curso, ministrado por João Carlos Loureiro Gomes, da Sebrae/SP Alto Tietê, é mais um avanço dos programas Sala do Empreendedor e Licita Mogi, desenvolvidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

"A administração municipal tem a preocupação em capacitar os empreendedores e incentivar novos investimentos. O fornecimento de produtos para o poder público é uma oportunidade para que eles possam diversificar suas vendas", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai.

Para o empresário do ramo da construção, Antonio Carlos Sancti, o curso é uma oportunidade de atualizar conhecimentos. "Já não participava de licitações há quase 20 anos", disse.

Deixe uma resposta

Comentários