Projeto pede vagas em novo hospital

Prédio já está pronto e será entregue neste semestre
Prédio já está pronto e será entregue neste semestre - FOTO: Erick Paiatto
As obras de conclusão do Hospital Público Estadual, em Suzano, na área do Hospital das Clínicas, segue sem data definida. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no entanto, a entrega do prédio deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.

"O hospital está praticamente pronto. Estão faltando apenas alguns detalhes para poder entrar em operação. Até o fim deste primeiro semestre ele deve estar iniciando o funcionamento", disse.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), um projeto idealizado em parceria com deputado estadual André do Prado (PR) prevê que as vagas disponíveis na unidade sejam destinadas prioritariamente a pacientes do Alto Tietê.

"Não é que não vai atender, mas, sim, priorizar quem está perto da gente. Se cada região atender a sua demanda, nós vamos ter uma Saúde muito melhor. Não só para o Alto Tietê, mas também para todo o Estado", comentou.

De acordo com André do Prado, tal medida será feita por meio da descentralização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). A possibilidade, porém, ainda está sendo discutida junto ao governo do Estado.

"Nós buscamos a regionalização do Cross. Ou seja, que as vagas que existem no Alto Tietê fiquem para a região, incluindo as seis unidades de saúde estaduais existentes aqui e o Hospital das Clínicas que está sendo construído. É uma proposta que estamos encaminhando para o secretário de Estado da Saúde, David Uip", explicou.

Centro Oncológico

O tão esperado Centro Oncológico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, deve mesmo iniciar o atendimento no começo de maio.

Segundo Alckmin o prédio já está pronto e os funcionários passam por treinamento. "Nós só precisamos do 'não obsta' da Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear), por ter a questão da radiação. Mas é questão de dia. A gente imagina que no começo de maio já esteja em operação e nós teremos um tratamento de câncer completo", disse. (S.L.)

Deixe uma resposta

Comentários