Meio Ambiente esclarece sobre demandas a vereadores

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizou uma reunião com integrantes da Câmara ontem. O objetivo foi compartilhar informações sobre trabalho conjunto, apresentar futuras iniciativas relacionadas à questão ambiental no município e tratar sobre demandas por parte da população que são de prerrogativa da pasta.

A reunião foi marcada pelo pronunciamento do secretário de Meio Ambiente, Carlos Watanabe, quanto à importância de se empreender trabalhos em conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo e sobre os trâmites necessários para intervenções inerentes à pasta, como limpeza de córregos, retirada de árvores e outros procedimentos que, por meio de demanda popular, chegam aos vereadores.

Uma das preocupações, inclusive, recai quanto à necessidade de se respeitar às legislações ambientais estaduais e federais, bem como de observar o resultado dos processos de desassoreamento de rios e de córregos de Suzano, já que o município pode estar sujeito a sanções.

Questionado sobre solicitações provenientes de bairros da periferia, Watanabe apresentou uma lista de áreas que estão sendo vistoriadas pela Defesa Civil, em sintonia com o Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).