Prefeitura oferece aulas de judô para alunos da Nova Jundiapeba

Mais de 90 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Verª Astréa Barral Nébias, na Vila Nova Jundiapeba, que estudam no período da manhã, passarão a ter aulas de judô por meio do projeto "Judô Nova Geração", uma parceria entre a prefeitura e o Judô Clube de Mogi das Cruzes. O lançamento da iniciativa será hoje às 10 horas no Ginásio Poliesportivo, vinculado à escola, que fica na Rua Nito Sona, 911.

A parceria com o clube começou em 2016 com o início das aulas de handebol para alunos do 4º ano do ensino fundamental. Ao final do ano, os alunos fizeram jogos entre as turmas e neste ano, o handebol tem continuidade com os estudantes do 5º ano.

Na escola, as aulas de judô acontecerão uma vez por semana e durante o período de aula. A atividade será ministrada por um professor especializado às segundas e quartas-feiras. Os alunos receberam quimonos, camisetas e shorts. O projeto conta com apoio da empresa Kimberly Clark, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual. "A prática da modalidade auxilia as crianças na formação de melhores cidadãos com valores quanto ao respeito, integridade e disciplina", observa Roberto Joji Kimura, coordenador de projetos do Judô Clube de Mogi das Cruzes.