Trinta mil pessoas prestigiam inauguração do Itaquá Garden

Abertura oficial da unidade ocorreu às 19 horas com a presença de Mamoru Nakashima e empresários
Abertura oficial da unidade ocorreu às 19 horas com a presença de Mamoru Nakashima e empresários - FOTO: Daniel Carvalho
Em clima de festa e muita expectativa, o Itaquá Garden Shopping foi inaugurado ontem com a presença do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), investidores, vereadores, empresários e também abriu suas portas à população de Itaquaquecetuba e região, recebendo um público estimado em 30 mil pessoas. O empreendimento, cuja construção está avaliada em R$ 150 milhões, foi aberto oficialmente às 19 horas de ontem na estrada Governador Mário Covas Júnior com a estrada do Mandi, no bairro Campo Limpo. Além de estar a apenas cinco minutos da área central da cidade e de possuir um amplo estacionamento com capacidade para mais de mil veículos, a prefeitura informou que uma linha de ônibus atenderá a localidade com coletivos que sairão do centro em direção ao shopping.

Com a inauguração, o Itaquá Garden Shopping funcionará de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, as lojas do mall ficam abertas das 13 às 19 horas e a praça de alimentação, das 11 às 22 horas. 

Quem prestigiou o primeiro dia de abertura do shopping, presenciou um centro de compras lotado, estrategicamente localizado em um terreno de 79 mil metros quadrados, com área verde preservada ao fundo e 46 mil m² de área construída. Com dois andares, o Itaquá Garden Shopping conta com cinco lojas-âncoras, cinco megalojas, um supermercado, cinco salas de cinema Cinépolis com as tecnologias 2D e 3D, 221 lojas-satélites, sete lojas de serviços, dois restaurantes e 22 opções de fast food com marcas conhecidas como Mc Donald's, Burger King e outras. Entre as lojas instaladas também estão a Havan, Renner, Lojas União, Supermercado Nagumo, DiGaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Marabraz e Preçolandia.

Para o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima, o mais importante, além de ser mais uma opção de lazer tão aguardada pela população, é a geração de emprego e renda para o município, especialmente em época de crise. "São 3 mil empregos diretos e indiretos gerados, sendo a maioria para moradores de Itaquá, que foi um pedido nosso, inclusive. E os empresários acreditaram no potencial de Itaquá como uma cidade promissora, onde podem investir com segurança, e isso vai atrair mais empreendimentos para a região. Enfim, é um orgulho grande para nós", afirmou.  

Deixe uma resposta

Comentários