Poá prevê Orçamento de R$ 460 milhões em 2018

Secretário explicou sobre planejamento em audiência
Secretário explicou sobre planejamento em audiência - FOTO: Julien Pereira/Secom Poá
A Secretaria da Fazenda de Poá realizou na tarde de ontem uma audiência pública para discussão e elaboração do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 e do Plano Plurianual (PPA) de 2018/2021. Durante o encontro, foi repassada a previsão de Orçamento para o próximo ano no valor de R$ 460.533.060,50.

De acordo com o secretário da Fazenda, Robson Senziali, este é um ano atípico, pois o planejamento financeiro tem que ser realizado em três etapas: a elaboração da LDO, que tem o prazo até o dia 30 de abril para ser encaminhado para a Câmara para aprovação; o PPA, que é feito de quatro em quatro anos e que prevê as ações que deverão ser realizadas pela administração, com prazo de execução até agosto; e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser enviada para o Legislativo em setembro.

"O prefeito Gian Lopes (PR) se comprometeu em realizar um mandato que preza por uma administração responsável, por isso a importância em construir e desenvolver a LDO de forma coerente, levando-se em conta que estamos em época de crise financeira", afirmou Senziali.

A Constituição Federal, artigo 165, inciso II, estabelece que os municípios elaborem a LDO, sendo que esta obedece ao Plano Plurianual em vigência. A audiência de ontem contou com a presença dos responsáveis de cada pasta, vereadores, funcionários, representantes da sociedade civil e público em geral.

Deixe uma resposta

Comentários