Emprega Mogi se torna referência

Representantes da prefeitura de Suzano estiveram ontem na administração mogiana
Representantes da prefeitura de Suzano estiveram ontem na administração mogiana - FOTO: PMMC
O trabalho realizado pelo Emprega Mogi, programa desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, será modelo para a cidade de Suzano. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai, a coordenadora da iniciativa, Glaucia Coutinho e o diretor de Novos Negócios da Pasta, Luiz Pinheiro, receberam, na manhã de ontem, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego do município vizinho no posto do programa no Terminal Estudantes, no Centro Cívico.

Referência na inserção de pessoas no mercado de trabalho, o Emprega Mogi faz um trabalho de mão dupla, atuando tanto na captação de vagas junto às empresas da cidade como na seleção de profissionais. "É um trabalho de credibilidade junto às empresas contratantes e os mogianos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Realizamos a Feira do Emprego e do Empreendedorismo no início do mês e tivemos um público recorde de 8 mil pessoas", disse o secretário.

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, Sandra Lopes Nogueira, ressaltou que o programa mogiano é uma referência para a região. "Temos o Emprega Mogi como um exemplo de sucesso e viemos buscar essa experiência para o nosso trabalho. O objetivo é montar um Emprega Suzano nos moldes do trabalho realizado em Mogi das Cruzes", disse. Participaram da visita os gestores do programa suzanense, Messias Felicidade e Marcos Vieira.

O Emprega Mogi conta com sistema próprio para o encaminhamento de vagas e as oportunidades são divulgadas em tempo real para os candidatos na Carta de Serviços do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Um dos destaques da visita foi a integração de ações como Time do Emprego e o programa Jovem Cidadão, iniciativas realizadas em parceria com o Governo Estadual. "Tenho encaminhado para o Jovem Cidadão jovens que participaram do Time do Emprego, os resultados são muito positivos. Eles chegam mais preparados para a entrevista e a possibilidade de contratação é maior", explicou Glaucia.

Deixe uma resposta

Comentários