Itaquá é cidade que mais gera emprego na região

A cidade de Itaquaquecetuba é a que mais gerou empregos na região no primeiro trimestre de 2017. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre a variação absoluta, onde são contabilizados os números de pessoas contratadas e demitidas, foram gerados 377 novos postos de trabalho, mais que o dobro da cidade que ficou em segundo lugar.

O bom desempenho do município deve-se, principalmente, a instalação do Itaquá Garden Shopping que gerou 3 mil empregos direta e indiretamente, sendo que em sua grande maioria, são moradores do próprio município.

O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) comemorou os resultados e disse que os índices devem melhorar ainda mais nos próximos meses deste ano.

"Estamos acertando também a vinda de um grande hotel para a cidade que vai gerar muitos empregos, além de novas indústrias que estão iniciando conversas para se instalar no município", disse o prefeito.

Mamoru também destacou que em meio a crise vivida pelo País, Itaquá vem se desenvolvendo gerando emprego e renda.

"No primeiro trimestre deste ano, os números do Ministério do Trabalho mostram que o país perdeu quase 68 mil postos de trabalho, já Itaquá vai ao sentido contrário, está abrindo portas de emprego", comentou o político na semana em que Itaquá ganhou um novo shopping center.

Entre as prioridades da administração para ampliar a geração de empregos está a melhoria das condições de segurança, iluminação e infraestrutura do parque industrial, para atrair novas empresas.

Deixe uma resposta

Comentários