Ex-prefeito Acir Filló é detido em São Paulo

Prefeito afastado de Ferraz estaria sem partido
Prefeito afastado de Ferraz estaria sem partido - FOTO: Daniel Carvalho
Ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, foi detido hoje, por volta das 16h40, em seu apartamento localizado no Jardim Anália Franco, em São Paulo. A ação se deu em cumprimento ao um mandado de busca, apreensão e prisão expedido pelo juiz André Forato Anhê, da 3ª Vara do Foro Distrital de Ferraz, contra o político, que teve documentos, um computador e R$ 20 mil apreendido em sua casa.
Conforme o Grupo Mogi News apurou até o momento, policias militares da Força Tática seguiram até o imóvel, onde encontraram Filló, que não apresentou resistência ao ser informado sobre a prisão. No momento, o ex-prefeito se encontra na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, onde presta esclarecimentos.
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que integra o Ministério Público Estadual (MP), também participou da ação, que inclui também uma vistoria no apartamento do político em Ferraz.
Histórico
Filló foi afastado do cargo em dezembro de 2015 por determinação da Justiça. A medida foi tomada porque o tucano estaria dificultando a investigação de uma possível fraude em um processo de licitação realizado em 2013 para contratação de uma empresa responsável pela coleta e destinação do lixo da cidade.

Deixe uma resposta

Comentários