Secretaria expõe acervo sobre a história da cidade

Exposição 'História e Memórias' é totalmente gratuita
Exposição 'História e Memórias' é totalmente gratuita - FOTO: Antônio Márcio/AIPMI
Proporcionar uma viagem ao túnel do tempo e na história de Itaquaquecetuba. Esse é o foco da exposição "Histórias e Memórias", que pode ser vista de segunda a domingo, no Itaquá Garden Shopping. A visitação é totalmente gratuita.

Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a administração do centro de compras do município, a mostra reúne um acervo com 20 banners, que retratam momentos históricos sobre o desenvolvimento e progresso de Itaquá desde a sua fundação aos dias atuais. "A exposição visa trazer ao visitante conhecimento, percepção e a identidade histórica da nossa cidade", explicou o diretor do Museu de Itaquaquecetuba, Adilson Nogueira.

O horário de atendimento do Itaquá Garden Shopping para quem tiver interesse em conhecer o acervo da exposição é das 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 11 às 22 horas aos domingos e feriados.

Troca de livros

A Secretaria Municipal de Cultura realiza hoje o projeto "Ler é ir além", que consiste em incentivar a leitura através da troca de livros e gibis. No Museu Municipal será preparado um ambiente favorável à leitura, e quem trouxer livros e gibis poderá trocar por outros.

O secretário municipal de Cultura Ronaldo Nava disse que as pessoas podem doar livros para que o projeto seja ampliado. "Quem quiser doar livros para a Secretaria de Cultura será ótimo, assim conseguiremos ampliar o projeto e o leque de opções de títulos para os interessados", comentou Nava.

O projeto acontece das 14 às 17 horas no Museu Municipal, na Praça Padre João Álvares, 49, no centro.

Deixe uma resposta

Comentários