Novo Centro de Convivência atenderá mais de 600 pessoas

Espaço Maria Picoletti tem salas de atendimento e de cursos, como Dança e Informática, e assessoria jurídica
Espaço Maria Picoletti tem salas de atendimento e de cursos, como Dança e Informática, e assessoria jurídica - FOTO: Irineu Júnior/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano inaugurou na manhã de ontem o Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, localizado em prédio anexo ao Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), na rua Benjamin Constant, 1.375, centro. A unidade foi entregue com a promessa de se tornar referência na cidade, tanto na oferta de atividades voltadas ao público idoso, quanto no oferecimento do Pré-Vestibular Municipal e de cursos intensivos voltados a jovens que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De início, o Centro de Convivência deverá atender 600 alunos.

O espaço tem salas de atendimento e para cursos que serão oferecidos pela Prefeitura de Suzano, como de Dança e de Informática. O local também vai contar com assessoria jurídica voluntária.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi, no Centro de Convivência serão desenvolvidas atividades durante todo o dia, com direito à recreação, música, coral e passeios. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.

"Quando assumi o Fundo Social de Solidariedade de Suzano, selei um compromisso, tanto com os idosos quanto com os jovens da cidade. Essa inauguração representa a união dos dois trabalhos. Amanhã (hoje), já estará funcionando", enfatizou a primeira-dama.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) reiterou a importância da iniciativa privada nas ações sociais do município e reforçou que, além de cursos de geração de renda, como bordado e corte e costura e oficinas de culinária, no local o público da melhor idade também vai contar com salas de jogos e recreação.

"O Centro de Convivência será uma segunda casa para todas as idades. Vale ressaltar o Pré-Vestibular Municipal, que inicialmente vai atender cem alunos, além das outras centenas que vão frequentar cursinhos voltados à prova do Enem. Para tanto, já reservamos duas salas de aula deste espaço. A expectativa é que as aulas tenham início ainda neste semestre".

Maria Picoletti

A patrona do Centro de Convivência é a esposa do ex-prefeito de Suzano Firmino José da Costa, falecido em 5 de julho de 2009. Em 21 de novembro do ano passado, Maria foi internada no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde deu entrada com quadro severo de erisipela em uma das pernas. O estado de saúde da ex-primeira-dama se agravou e ela morreu no dia seguinte, aos 97 anos.

Deixe uma resposta

Comentários