Reforma do PAC Central começa neste semestre

Prefeito se reuniu ontem com os funcionários do PAC para falar sobre a reforma
Prefeito se reuniu ontem com os funcionários do PAC para falar sobre a reforma - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará neste semestre a reforma da unidade central do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para melhoria da qualidade dos serviços e das condições de trabalho. O anúncio foi feito ontem pelo próprio prefeito Marcus Melo (PSDB), durante reunião com os funcionários dos PACs sede, Brás Cubas e Jundiapeba.

Também ontem, a PS Engenharia apresentou o menor valor no processo licitatório para a definição da empresa: R$ 317 mil, abaixo, portanto, dos R$ 390 mil previstos inicialmente para a obra.

"Vamos reformar o PAC para que fique melhor para vocês trabalharem e também para o cidadão que procura o serviço. Vocês que estão no atendimento todos os dias sabem o que precisa ser melhorado, por isso, muito do que será feito é com base nas sugestões dos servidores", disse o prefeito.

Na reestruturação, o setor passará a funcionar em área fechada com vidros e terá ar condicionado. Serão construídas três salas para o Procon, duas delas para audiências de conciliação; salas para coordenação do PAC, de atendimento e de convivência.

O projeto inclui a substituição do piso elevado, rampas e piso podotátil para garantia de acessibilidade, e troca de instalações elétricas, hidráulicas, de lógica e telefonia.

"Até o fim de maio devemos assinar o contrato com a vencedora e emitir a ordem de serviço em junho. As obras devem ser realizadas em três meses e incluirá melhorias na Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas)", explica o secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro. Na Ciemp, serão construídos vestiários feminino e masculino, copa e salas de rádio e de supervisão.

Deixe uma resposta

Comentários