Gestores da rede municipal irão participar de seminário

Seminário terá participação de 120 pessoas no total, sendo dividido em 2 turmas
Seminário terá participação de 120 pessoas no total, sendo dividido em 2 turmas - FOTO: PMMC/Divulgação
Gestores da rede municipal de ensino participarão nesta terça e quarta-feira (02 e 03 de maio) do Seminário do Programa Formar em Rede , uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, o Instituto Avisa Lá e o Instituto Sonho Grande. Os encontros serão no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar e abordarão a aproximação da cultura escrita para crianças da Educação Infantil com idade entre quatro e cinco anos.

O seminário foi dividido em dois dias com 60 participantes cada, sendo que a primeira turma será realizada no dia 2 de maio das 13 às 17 horas para gestores e coordenadores. Já a segunda turma participará do seminário no dia 3 de maio das 8 às 12 horas para professores.

Serão abordados temas como a importância dos cantos de leitura em sala de aula, a leitura de textos literários e o trabalho com os nomes próprios na Educação Infantil. "A partir deste ano, demos continuidade à parceria e ampliamos a ação para todas as escolas de Educação Infantil. O projeto conta com atividades voltadas para a área pedagógica, com foco na aproximação da cultura escrita", destacou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Estrutura

Mogi das Cruzes conta com três técnicos-formadores locais e foi um dos municípios escolhidos pelos institutos para a realização do projeto em questão. A cidade participa da iniciativa desde o ano passado, quando foram abordadas atividades nas áreas pedagógicas e gestão para a saúde e bem estar. O objetivo é o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a Educação Infantil por meio da qualificação técnico-pedagógica do atendimento oferecido às crianças nesta faixa-etária atendida.

Sobre a estrutura que o projeto oferece, está a programação que inclui oito encontros de formação ao longo do ano letivo, na área pedagógica, com aproximadamente 120 gestores participantes, entre coordenadores pedagógicos e diretores, que serão responsáveis pela formação de seus professores.

Perspectiva

Com essa organização pedagógica apresentada, a rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes alcança aproximadamente o número de 490 professores regentes de salas de aulas, que atendem a mais de 10,2 mil alunos entre 4 e 5 anos de idade (Infantil III e IV).

Deixe uma resposta

Comentários