Guarda Civil realiza patrulha 24 horas no Jardim Imperador

Reunião sobre segurança contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que tomou uma decisão
Reunião sobre segurança contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que tomou uma decisão - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano
Durante reunião realizada na noite de anteontem com moradores do Jardim Imperador, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), anunciou o reforço no patrulhamento nas ruas dos bairros daquela região já na próxima semana. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) vai circular 24 horas por dia na área, além de duas motos da corporação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. A boa notícia vai ao encontro das reivindicações feitas pela população local, que, de uns meses para cá, manifesta-se descontente frente à criminalidade, alegando, inclusive, aumento nos casos de roubo e furto, em especial.

Além do chefe do Poder Executivo suzanense, também conversaram com a população o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar (PM), capitão Samir Tobias, e o chefe da pasta de Segurança Cidadã, Fátimo Aparecido Rodrigues. Organizada pelos próprios moradores do Jardim Imperador e adjacências, a reunião foi abrigada na Comunidade Divino Espírito Santo e contou com a presença de aproximadamente cem pessoas.

Os representantes da Prefeitura de Suzano e da PM ouviram da comunidade local os relatos quanto aos principais problemas de segurança na região, como furto de veículos e roubo a residências, além de homicídios. Apesar de a Segurança Pública ser uma responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, de imediato Ashiuchi colocou a municipalidade à disposição como um apoio e anunciou reforço em ronda preventiva por parte da GCM, a fim de diminuir os índices de violência:

"Uma viatura da GCM vai patrulhar 24 horas por dia as ruas aqui da região, já a partir da semana que vem. Duas motos da corporação também farão esse trabalho, principalmente nos horários de entrada e de saída das escolas", complementou o prefeito.

Ashiuchi ainda lembrou que neste ano será aberto concurso público para aumentar o efetivo da GCM, o que não ocorre há sete anos em Suzano, e se comprometeu a investir em iluminação pública:

"A Segurança Pública não se faz apenas com patrulhas, por isso estamos em fase de elaboração da licitação para a troca das lâmpadas. Ao mesmo tempo, vamos podar árvores, para que os galhos não bloqueiem a luz dos postes e, assim, oferecer mais sensação de segurança aos moradores. Com ruas, digamos, 'mais claras' à noite, diminuímos a chance de ocorrer assaltos e facilitamos o trabalho dos agentes de segurança", complementou o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários