Food Truck Solidário começa hoje e trará diversas opções

Presidente do Fundo Social, Karin Melo relembrou que o parque é boa opção devido ao grande movimento
Presidente do Fundo Social, Karin Melo relembrou que o parque é boa opção devido ao grande movimento - FOTO: Daniel Carvalho
Os mogianos que quiserem aproveitar o feriado prolongado com boas opções gastronômicas podem ir ao Parque da Cidade, que recebe hoje e amanhã das 10 às 21 horas, a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao órgão, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, explica que o Food Truck solidário é uma nova ação que deve atrair bom público. "Faremos o evento no Parque da Cidade, que normalmente recebe muitos mogianos, e as pessoas gostam da variedade oferecida pelos Food Trucks. Será uma boa opção de lazer e diversão para todas as famílias no final de semana", comenta.

As pessoas que prestigiarem o evento poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.

Apresentações culturais

Durante o final de semana do evento serão realizadas apresentações culturais no Parque da Cidade e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae - que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e prática esportiva. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas.

PROCON MóVEL ESTARá EM EVENTO

Mogi das Cruzes receberá hoje, das 9 às 16 horas, no Parque da Cidade, no Parque Santana, a unidade móvel da Fundação Procon-SP, uma parceria do órgão com o Procon Municipal. A atividade faz parte da programação da primeira edição do Food Truck Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Os especialistas do Procon prestarão informações aos consumidores sobre seus direitos e orientarão pessoas superendividadas, aquelas que comprometeram mais de 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo. Também haverá distribuição de cartilhas e informativos. Mais informações sobre o Procon Municipal, que conta com quatro unidades na cidade, estão disponíveis na Carta de Serviços do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendendo a população em diferentes localidades do Estado. Neste ano, o serviço já foi disponibilizado para várias cidades que solicitam o atendimento aos moradores. Em 2016, as ações itinerantes realizadas pela Fundação Procon-SP resultaram em 1.859 atendimentos.

A primeira edição do Food Truck Solidário será hoje e amanhã, das 10 às 21 horas, no Parque da Cidade. O evento terá 18 opções de cardápios, atrações culturais e a participação do Sebrae/SP. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao órgão, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

Deixe uma resposta

Comentários