Contracapa

FOTO: Reprodução/Facebook
Fiações

As Comissões de Obras e Habitação e de Meio Ambiente e Urbanismo da Câmara de Mogi das Cruzes vão retomar amanhã as reuniões referentes à força-tarefa para a padronização da fiação aérea da cidade. EDP São Paulo, Vivo, Net, GVT, 76 Telecom, TIM, entre outras, deverão participar do encontro. A reunião de amanhã para tratar da medida, que visa melhorar os serviços, aumentar a segurança e contribuir para a paisagem urbana, será a partir das 9h30, na sede do Legislativo.

Audiência

Também na Câmara de Mogi, mas na próxima quarta-feira, será realizada uma audiência pública para debater sobre a reforma da Previdência e seus impactos na vida dos beneficiários do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS). O evento é uma iniciativa do vereador Iduigues Martins (PT) e ocorrerá às 19 horas, no Auditório Vereador Tufi Elias Andery.

Palestrantes

A audiência pública contará com dois palestrantes: Luiz Augusto, advogado e professor de Direito Previdenciário e do Trabalho, e Maria Gabriela, assistente social da Prefeitura de Biritiba Mirim e mestranda em Gestão de Políticas Sociais e Economia.

Retrocesso

"A PEC 287 apresentada pelo governo federal é um retrocesso inadmissível que destrói uma política de direitos sociais, prejudicando a classe trabalhadora. A proposta não é reformar a Previdência e sim acabar com ela", criticou Iduigues.

Globo Repórter

A edição de anteontem do Globo Repórter, da Rede Globo, tratou dos benefícios da caminhada para a saúde. Entre os vários locais por onde o jornalista Ernesto Paglia passou durante a reportagem estava o Parque das Neblinas, mantido pelo Instituto Ecofuturo, da Suzano Papel e Celulose, ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar, na divisa entre Mogi e Bertioga.

Evaristo Costa

Na última semana, estudantes do 5º semestre de Jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) foram a São Paulo conhecer as instalações da Rede Globo. Durante a visita, os alunos estiveram no estúdio do Jornal Hoje e conversaram e fizeram fotos com o apresentador Evaristo Costa. Ele, inclusive, estudou algum tempo durante sua formação profissional em Mogi, mas em outra instituição, a Universidade Braz Cubas (UBC).

Deixe uma resposta

Comentários