Contracapa

Doutor Pericles Bauab (PR) parte para a 
2ª legislatura.
Doutor Pericles Bauab (PR) parte para a 2ª legislatura. - FOTO: Marcelo Alvarenga/CMMC
CEV

A Câmara de Mogi aprovou ontem um projeto de resolução que cria a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Qualificação Profissional. A iniciativa é do parlamentar Péricles Bauab (PR) e voltada para atender jovens acima de 18 anos egressos do sistema de acolhimento institucional.

Apoio

"Ao completar 18 anos, o jovem que está nos orfanatos deixa de ser atendido pelos serviços de proteção à criança e ao adolescente, sendo lançado à própria sorte. Existe grande dificuldade de se obter emprego, o que favorece que fique em situação de rua. É preciso apoio da sociedade", disse o vereador.

H1N1

O Hospital Ipiranga realizará hoje mais uma edição do Projeto Científico, um ciclo de encontros do corpo clínico que ocorre todo mês com o objetivo de promover conhecimento sobre determinado tema, que desta vez será sobre H1N1.

Fundamental

"Discutir o H1N1 é fundamental para que haja um padrão nas condutas adotadas por parte da equipe médica. Encontros como esse são de extrema importância para a atualização dos profissionais que lidam com a doença no dia a dia", destaca Débora Abdala, coordenadora do Projeto Científico e da Clínica Médica do Ipiranga.

Informativos

Algumas prefeituras da região decidiram investir recursos municipais na produção de informativos bem caprichados para apresentar as ações desenvolvidas nos primeiros cem dias de governo. Chamam a atenção a qualidade do papel e da impressão e o número de páginas.

Na Internet

Apesar da crise financeira que todos os municípios do país enfrentam, as prefeituras de Suzano e Poá, ambas comandadas por políticos do PR, adotaram a novidade. Já em Mogi, todo o relatório de atividades foi disponibilizado na íntegra no site da administração municipal, podendo ser consultado por qualquer pessoa.

Buracos

Outra curiosidade dos balanços é a contabilização de buracos fechados nas vias dos municípios nos últimos meses. As prefeituras chegaram a informar o número exato. Vale lembrar que a operação tapa-buraco está entre os serviços básicos de uma administração municipal e que por isso não deveria ser motivo de comemoração ou destaque nos balanços. 

Deixe uma resposta

Comentários