Contracapa

Claudio Miyake
Claudio Miyake - FOTO: Daniel Carvalho
Eleição

O PSDB de Mogi realizará amanhã a convenção para definição de seu novo diretório e executiva. Atualmente, o presidente do partido na cidade é o vereador José Antonio Cuco Pereira, que vai conduzir o processo de votação, a ser realizado no plenário da Câmara.

Miyake

A expectativa é que a presidência seja repassada ao também vereador Claudio Miyake, que é nome de consenso entre os tucanos mogianos e na chapa única inscrita para a convenção.

Força

De acordo com o parlamentar, o PSDB passa atualmente por um momento importante em Mogi, uma vez que elegeu o vice-prefeito nos últimos oito anos, quando Cuco Pereira trabalhou ao lado do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Agora a legenda assumiu o comando da prefeitura com a eleição do Marcus Melo, além de ter uma das maiores bancadas do Legislativo, composta pelo próprio Miyake e Cuco, Pedro Komura e Mauro Margarido, o Maurinho da Despachante.

Ampliação

"O PSDB é um partido com trajetória sólida e atuação forte em Mogi das Cruzes. Agora queremos ampliar os quadros e os trabalhos", destacou o futuro presidente da legenda.

Projeto

Diferentemente do que foi informado na coluna da última sexta-feira, o Projeto de Lei 441/2016, de autoria do deputado estadual Marcos Damasio (PR) não se limita ao atendimento às Apaes. A propositura criaria a estrutura estadual de "atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar aos bebês de até 3 anos de idade com deficiência intelectual ou múltipla, genética ou adquirida, em especial as que possuem microcefalia". Tal projeto permitiria às Apaes e a outras entidades terem verbas direcionadas para oferecer este serviço.

Simpósio

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realiza amanhã e terça-feira o 1º Simpósio de Planejamento Urbano "Um Olhar para as Cidades". O evento tem por objetivo ampliar a discussão sobre o tema, apresentando as experiências de profissionais renomados, como o professor doutor Nabil Georges Bonduki e o arquiteto e urbanista João Francisco Chavedar, que farão palestras no Teatro Manoel Bezerra de Melo, o Bezerrão. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Comentários