Contracapa

Carlos Evaristo - Reunião na Câmara sobre iluminação Publica Trajeto Engenharia
Carlos Evaristo - Reunião na Câmara sobre iluminação Publica Trajeto Engenharia - FOTO: Daniel Carvalho
Parlamento

Será lançada hoje, durante a sessão ordinária da Câmara de Mogi, a 9ª edição do "Parlamento Estudantil". O projeto será divulgado no plenário pelo presidente do Legislativo, vereador Carlos Evaristo (PSD), e deverá contar com a presença da dirigente regional de ensino, Rosania Morroni Morales, da secretária de Educação, Juliana Guedes, e de representantes de escolas.

Iniciativa

Essa iniciativa da Câmara acontece anualmente e possibilita aos estudantes de escolas públicas e privadas a vivência do processo legislativo por meio da simulação do exercício do mandato de vereador por um dia em réplicas das sessões. O projeto é aberto a alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano (categoria Infantojuvenil), e do ensino médio, do 1º ao 3º ano (categoria Jovem), sendo que os projetos de lei serão aceitos até 26 de maio de 2017.

Palestra

Também ocorrerá hoje na Câmara, às 19 horas, a palestra "A mobilidade desejada - tendências", que será proferida pelo engenheiro Jurandir Fernandes, ex-secretário de Estado de Transportes Metropolitanos e atual coordenador do Conselho Assessor de Transportes e da Mobilidade Urbana do Sindicato dos Engenheiros. O evento é aberto ao público. A iniciativa é da Comissão de Transportes.

Apae

Os contribuintes interessados em ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) têm até esta sexta-feira para destinar de 1% a 6% de seu Imposto de Renda para o custeio de serviços e projetos sociais destinados a crianças, adolescentes e adultos atendidos pela entidade.

Físico e jurídico

Podem ser doadores tanto pessoa física como pessoa jurídica. Isso só é possível por causa da inclusão da Apae de Mogi nas regras de incentivo tributário do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. O prazo é para quem fará a contribuição referente ao exercício de 2016 e não doou no ano passado. A vantagem é receber a restituição este ano.

Carta

Em carta encaminhada ao Mogi News, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania informou que o evento da última quarta-feira foi apenas para marcar a conclusão das obras do Fórum de Brás Cubas e também a entrega do imóvel para o Judiciário, a quem agora caberá fazer a colocação de mobiliário e a ocupação do prédio.

Deixe uma resposta

Comentários