Manifestantes montam barricada em avenida

Manifestantes fizeram uma barricada anteontem à tarde, na avenida Vereador Almiro Dias de Oliveira, no centro de Itaquaquecetuba, para protestar contra a morte do motorista de uma van Fabiano Manoel Inácio, de 35 anos, ocorrida no mesmo dia, em uma ação que envolveu a Polícia Cientifica e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante o protesto, a população ateou fogo em pneus e fecharam a passagem dos veículos. Um ônibus de linha que trafegava pela via precisou parar, uma vez que não havia local para passar. A Polícia Militar foi acionada. Sete pessoas foram levadas para a Delegacia Central, onde apenas prestaram depoimento.

Inácio morreu no Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina depois de ser baleado pela Polícia Cientifica. Integrantes da GCM também estiveram na ação durante a perseguição que ocorreu ao veículo que Inácio dirigia, um Monza. De acordo com a polícia, Inácio não obedeceu a ordem dos GCMs e da polícia para parar o carro. Quando finalmente parou, ele teria levantado uma das mãos com um objeto parecido com uma arma. Neste momento ele foi alvejado. (F.M.)

Deixe uma resposta

Comentários