Botijão de gás explode e destrói clube de poker

Incêndio ocorreu na rua Campos Salles, no centro de Mogi; bombeiros foram acionados e apagaram o fogo
Incêndio ocorreu na rua Campos Salles, no centro de Mogi; bombeiros foram acionados e apagaram o fogo - FOTO: Juliana Oliveira
Um incêndio tomou conta de um clube de poker localizado na rua Engenheiro Gualberto, no centro de Mogi da Cruzes, após a explosão de um botijão de gás de cozinha, na tarde de ontem. Na hora do acidente uma funcionária do estabelecimento estava no local e percebeu quando tudo ocorreu. Ela não se feriu.

Logo depois que o fogo começou a se espalhar pelo espaço, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar rapidamente as chamas. Foi preciso acessar o lugar pela parte traseira da propriedade, onde funciona um estacionamento, pela rua Presidente Campos Salles. No imóvel haviam cadeiras e mesas, parte delas foram consumidas pelo incêndio.

Ainda no local, a cozinheira Cássia Regina Ferreira Leite Vidal, de 28 anos, única funcionária no estabelecimento, contou como surgiram as chamas. "Estava preparando os alimentos, com o fogão ligado já, e de repente o botijão de gás explodiu e o fogo começou a sair pela mangueira do gás. Comecei a gritar e tentar apagar o fogo, mas não consegui. Quando saí, chamei pelos bombeiros", disse ela, ainda muito abalada com o acidente.

A cozinheira ainda explicou que não sabe o que pode ter ocorrido para que o objeto explodisse. "Não senti cheiro de gás. Não sei dizer porque o botijão explodiu".

O coronel Jean, do Corpo de Bombeiros, conversou com a reportagem depois que o fogo foi dominado. "Ainda não sabemos como está a situação no imóvel. O portão que dá acesso está travado porque a eletricidade foi cortada e ele só funciona com energia, então provavelmente teremos que arrombar. Mas sabemos que há muita fumaça lá".

A fumaça realmente tomou conta da propriedade. A reportagem teve acesso a alguns setores e percebeu pela janela do estabelecimento e pela escada que leva ao clube, que o espaço foi completamente preenchido, sendo impossível permanecer no local. O caso será registrado no 1º Distrito Policial.

Deixe uma resposta

Comentários