Viatura da PM capota e 2 suspeitos morrem após troca de tiros

Adolescentes estavam em Honda Fit com placas de Guarulhos e queixa de roubo
Adolescentes estavam em Honda Fit com placas de Guarulhos e queixa de roubo - FOTO: Erick Paiatto
Uma viatura da Polícia Militar capotou e dois adolescentes em um carro roubado morreram, após um acompanhamento que começou em Itaquaquecetuba e terminou com troca de tiros no centro de Suzano, na noite de anteontem. Os suspeitos tinham 17 anos e dirigiam um Honda Fit com placa de Guarulhos e com queixa de roubo. 

O caso teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) comunicar o roubo do veículo, que estava em fuga em Itaquá, no sentido Poá. Neste momento, por volta das 23 horas, uma equipe do 32º Batalhão se deslocou e deparou-se com o carro roubado sendo perseguido por mais duas viaturas em um cruzamento do viaduto de Poá, sendo a terceira a acompanhar a ocorrência.

Em dado momento, uma viatura do 35º Batalhão da PM de Itaquá capotou nas proximidades do viaduto Ryu Mizzuno, no centro de Suzano. Os policiais que ocupavam o veículo estão bem. 

Os adolescentes continuaram em fuga até entrarem na contramão da rua Campos Salles e perderem o controle da direção. Neste momento, o veículo roubado subiu na calçada e colidiu com uma árvore na esquina com a rua Marechal Deodoro, região popularmente conhecida como "Milharal". As rodas do Honda Fit enroscaram nas correntes que cercavam um comércio, impossibilitando a fuga. Um dos policiais ordenou que os suspeitos descessem do veículo. No entanto, os adolescentes responderam com disparos de armas de fogo contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa, conforme consta no boletim de ocorrência. Quando o fogo foi cessado, uma sargento da Força Tática se aproximou do veículo para fazer a "varredura". Quando abriu a porta traseira do carro, notou que havia movimentação no interior e um dos ocupantes efetuou um disparo de revólver na direção da PM, que revidou com um único tiro de metralhadora contra o suspeito.

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar. Os criminosos foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiram aos ferimentos. A PM ainda encontrou dois revólveres de calibre 38 com os adolescentes.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Central da cidade.

Deixe uma resposta

Comentários