GCM e PM de Mogi apreendem drogas

Chapeiro escondia 63 porções de cocaína em casa
Chapeiro escondia 63 porções de cocaína em casa - FOTO: Divulgação
Um homem de 24 anos foi preso e um menor foi apreendido por tráfico de entorpecentes em Mogi das Cruzes. Os casos ocorreram entre a tarde de sexta-feira e a manhã de ontem. Em ambos os casos, as drogas foram recolhidas e levadas para o Instituto de Criminalística.

Na ação mais antiga, um chapeiro, 24, foi detido por volta das 19h20 quando comercializava drogas nas proximidades do cruzamento das ruas Tiradentes e Desidério Jorge, no bairro da Vila Natal.

Ao avistar a presença da Força Tática Policia Militar o homem começou a caminhar rapidamente, mas acabou sendo abordado pelos PMs. Preso à cintura da bermuda estava um saco plástico contendo sete pinos de cocaína.

Ao ser questionado sobre a origem dos entorpecentes, o indivíduo informou que comprou a droga em Heliópolis, bairro da zona sul da capital, para revender em Mogi.

Em seguida levou os policiais até o local onde mora, e atrás de um tanque de lavar roupas foram encontradas outras 63 porções de cocaína. Estiveram nessa ação os policiais Sérgio, Dias, Wilson e Clébio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi.

No caso mais recente, registrado às 11h50 de ontem, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi, composta pelos servidores Siqueira, Augusto e Oliveira, das Rondas Ostensivas com Motos (Romo), estavam em patrulhamento no entorno do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) "Francisco Ferreira Lopes", antigo Caic, no distrito de Brás Cubas, quando notaram um jovem, 17, em atitude suspeita em um terreno ao lado da escola.

Após abordagem, foram localizados em posse do menor um pen drive, uma tesoura e R$ 8, supostamente fruto da venda de entorpecentes. Isso porque, próximo ao local da abordagem, foi encontrado um tubo verde contendo 14 papelotes de maconha e outro tubo menor contendo duas pedras de crack, que ele havia jogado ao avistar os GCMs. Todo o conteúdo foi localizado após os guardas averiguarem o local. O menor de idade foi encaminhado para o 2º DP de Brás Cubas.

Deixe uma resposta

Comentários