Centro de Arte promove imersão entre dançarinos

Escola irá ao programa
Escola irá ao programa "São Paulo Companhia de Dança de Portas Abertas" - FOTO: Divulgação
O Centro de Arte Lilian Gumieiro participará na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, do programa "São Paulo Companhia de Dança de Portas Abertas". A unidade está convidando alunos de balé clássico do Alto Tietê, com idade a partir de 12 anos, que estejam do 4º ao 8º ano de balé, para aulas práticas. O convite se estende aos professores para irem com a escola nessa excursão.

Também podem participar alunos de outras modalidades, só não poderão acompanhar a aula prática de balé. Restam poucas vagas disponíveis para fechar o grupo. Os interessados devem entrar em contato com a unidade, localizada na rua Sara Cooper, 494, em Suzano. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h30 às 21:30; e, aos sábados, das 9 às 14 horas. O pagamento da inscrição custa R$70 mais R$ 35 para o ônibus. As vagas estão abertas até o preenchimento do número máximo de 36 lugares, restam sete vagas. Informações pelos telefones 4746-4689, 4741-1287 e 94022-0762.

Segundo a diretora artística Lilian Gumieiro, a integração entre as escolas da região é importante. "Será uma troca de experiência incrível para todos os bailarinos e professores que poderão acompanhar seus alunos na excursão", comenta.

Esse encontro tem o objetivo de aproximar os estudantes de dança com a SPCD trazendo à tona a realidade do dia a dia de uma companhia profissional. Os participantes vão participar de uma aula de balé clássico e de um bate-papo sobre os bastidores da dança, entendendo, assim, como o São Paulo Companhia de Dança se organiza além dos palcos.

Os participantes assistirão a trechos de diferentes coreografias do repertório, conversarão com a equipe da SPCD, visitarão a sede da companhia e participarão do bate-papo sobre bastidores da dança com exibição de vídeo, entendendo assim como o São Paulo Companhia de Dança se organiza além dos palcos.