Gilmar Pinna expõe no Ibirapuera

Esculturas reconstroem o calvário de Jesus Cristo
Esculturas reconstroem o calvário de Jesus Cristo - FOTO: Divulgação
Após ter se destacado com exposições no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, no Parque Villa Lobos e no Memorial da América Latina, todos na capital paulista, Gilmar Pinna, o autor do "Coração de Aço" da abertura da novela "Babilônia", exibida pela Rede Globo em 2015, expõe a sua mais nova coleção na praça Escoteiro Aldo Chioratto, no Parque do Ibirapuera, Vila Mariana (em frente ao portão 10). A mostra foi aberta esta semana e segue até o dia 6 de maio, com entrada gratuita.

Além do reconhecimento no Brasil, Pinna tem passagens pela Itália, Suíça, Espanha e Portugal, e ministrou palestras e assinou obras nos Estados Unidos.

Com direito a apoio cultural da Rede Globo, a exposição "Paixão - Caminhando no amor, na união e na justiça" é uma releitura da sagrada "Via-Crúcis". São 46 esculturas de aço inox, com aproximadamente três metros de altura cada, que reconstroem as simbólicas estações (momentos) percorridas por Jesus Cristo no caminho do Calvário, com direito à presença de ícones de diferentes religiões, como Buda, Rei David, Oxalá, Tupã, Amaterasu, Zeus/Júpiter, Deusas Wicca, Odin, Zoroastro, Chefe Seattle, Allan Kardec, Krishna, Ganesha e Amon Rá.

Deixe uma resposta

Comentários