Projeto de Itaquá promove a leitura com troca de livros

Próximo encontro está programado para o dia 28
Próximo encontro está programado para o dia 28 - FOTO: Antônio Márcio
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira o projeto "Ler é ir Além", que consiste em incentivar a leitura por meio da troca de livros e gibis. No Museu Municipal, será preparado um ambiente totalmente favorável à leitura, quem trouxer livros e gibis pode trocar por outros e na mesma quantidade. O objetivo do evento é que crianças, jovens, adultos e idosos possam trocar as suas obras por outras e utilizar o espaço para leitura com total tranquilidade.

Para o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, esse projeto resgata o gosto pela leitura. "Nessa proposta podemos ver imagens raras para os dias de hoje, mães e pais lendo histórias para os seus filhos e crianças longe dos celulares, com livros nas mãos. E é isso que queremos incentivar", destaca.

Cerca de 200 livros estarão disponíveis para troca, até mesmos clássicos como "Dom Quixote", "Memória Póstumas de Brás Cubas" e "Agatha Christie". O secretário de Cultura, Ronaldo Nava, disse que as pessoas podem doar livros para que o projeto seja ampliado. "Quem quiser doar livros para a Secretaria de Cultura será ótimo, assim conseguiremos ampliar o projeto e o leque de opções de títulos para os interessados", comenta Nava.

Houve um encontro do "Ler para ir Além" no dia 7 no Museu Municipal. O próximo está programado para o dia 28 de abril das 14 às 17 horas. O centro cultural fica localizado na Praça Padre João Álvares, 49.