Coral do Carmo se apresenta hoje

Sob a regência de Guilherme Faria, grupo estará acompanhado o pianista Zapilli
Sob a regência de Guilherme Faria, grupo estará acompanhado o pianista Zapilli - FOTO: Divulgação
O tradicional Coral do Carmo se apresenta neste domingo na Igreja Ordem Primeira do Carmo. Sob a regência de Guilherme Wassilis de Faria, o grupo estará acompanhado do pianista Carlos Eduardo Zapilli Albertini e da soprano Verônica Gonçalves, e fará uma audição em homenagem a Frei Crisóstomo Ubbink. A apresentação está programada para as 20 horas. O evento desta noite tem uma hora de duração.A entrada é gratuita.

A primeira parte da Audição Frei Crisóstomo Ubbink traz alguns solos de canções alemãs e árias sacras nas vozes de Verônica Gonçalves, Érica Battani, Samantha Chapela, Raul Costa e Luiz Carlos Costa. Na segunda parte da apresentação, o Coral do Carmo e seus 40 integrantes interpretam o compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) com o Salmo 42 para coro, soprano solista e orquestra. As vozes serão acompanhadas ao piano pelo professor Carlos Eduardo Zappili Albertini e dirigidas pelo maestro Guilherme Wassilis de Faria.

Tradição

O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes completa neste ano 32 anos de atividades ininterruptas e foi fundado pelo pianista e professor Carlos Eduardo Zappili Albertini, pelo maestro Milton de Souza Mello e pelos cantores Cida e Edson Terra, Edwirges Batista e Silvio Carrupt.

Homenagem

Frei Crisóstomo Ubbink, o homenageado desta apresentação, nasceu na Holanda em 1922 e faleceu em Mogi das Cruzes em 1988. Foi um importante religioso que viveu em nossa cidade por muitos anos. Uma pessoa querida por todos que o conheceram, muito ativo na época do Cursilho, dedicou a sua vida ao amor a Deus, à igreja e à Nossa Senhora, a quem sempre honrou. Apaixonado pela música, foi um padrinho e incentivador do Coral do Carmo de Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários