Coral do Carmo prepara audição esspecial hoje

Sob a regência de Guilherme Faria, grupo estará acompanhado o pianista Zapilli
Sob a regência de Guilherme Faria, grupo estará acompanhado o pianista Zapilli - FOTO: Divulgação
O tradicional Coral do Carmo se apresenta neste domingo na Igreja Ordem Primeira do Carmo. Sob a regência de Guilherme Faria, o grupo estará acompanhado do pianista Carlos Eduardo Zapilli Albertini e a soprano Verônica Gonçalves, e fará uma audição em homenagem a Frei Crisóstomo Ubbink. A apresentação será às 20 horas e tem a duração de uma hora. A entrada é gratuita.

A primeira parte da Audição Frei Crisóstomo Ubbink traz alguns solos de canções alemãs e árias sacras nas vozes de Verônica Gonçalves, Érica Battani, Samantha Chapela, Raul Costa e Luiz Carlos Costa. Na segunda parte, o Coral do Carmo e seus 40 integrantes interpretam o compositor alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) com o Salmo 42 para coro, soprano solista e orquestra. As vozes serão acompanhadas ao piano pelo professor Carlos Eduardo Zappili Albertini e dirigidas pelo maestro Guilherme Wassilis de Faria.

O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes completa 32 anos de atividades ininterruptas e foi fundado pelo pianista professor Carlos Eduardo Zappili Albertini, pelo maestro Milton de Souza Mello e pelos cantores Cida e Edson Terra, Edwirges Batista e Silvio Carrupt. O evento tem uma hora de duração.

Homenagem

Frei Crisóstomo Ubbink, o homenageado desta apresentação, nasceu na Holanda em 1922 e faleceu em Mogi das Cruzes em 1988. Foi um importante religioso que viveu em Mogi por muitos anos. Apaixonado pela música, era um incentivador do Coral do Carmo de Mogi das Cruzes.