"Passos da Paixão" em Brás Cubas

Espetáculo será realizado às 18 horas, em Brás Cubas
Espetáculo será realizado às 18 horas, em Brás Cubas - FOTO: Divulgação
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque apresenta nesta Sexta-Feira Santa o seu espetáculo "Passos da Paixão". Encenada por 40 personagens e com o apoio de uma equipe de 25 pessoas na produção, a apresentação será às 18 horas na quadra da escola de samba Estação Primeira de Brás Cubas (Brascubão), localizada na rua Schwartzmann, 758.

Com texto e direção do professor Marcelo Estevam da Silva, a proposta deste ano é mostrar que o ser humano, sob influência do inimigo, destrói o mundo, considerado uma sagrada criação. Por meio do lema da Campanha da Fraternidade "Cultivar e Guardar a Criação", a produção destaca como o uso e a contaminação dos recursos naturais, a falta de planejamento e de preservação ambiental são apenas algumas das ferramentas usadas para o grande objetivo: acabar com a criação. Neste contexto, serão apresentadas algumas cenas, como a criação do Sistema Solar e da Terra, e da Descida de Jesus ao Inferno.

Na montagem, a eterna luta entre as forças da luz e das trevas, "quando Jesus, com a sua morte na cruz, desce às profundezas do inferno, encontra-se com Adão, Eva, Moisés, Isaías, Ana e outros personagens do Antigo Testamento e enfrenta, cara a cara, Satanás. Abrindo as portas do Inferno, Jesus liberta todos os cativos e anuncia a sua vitória sobre o mau. Este, que é o culpado por incentivar a destruição da criação, incluindo todos os biomas brasileiros, não se dá por vencido e quer provar que 'o seu reino não tem fim'".

 

Deixe uma resposta

Comentários