Itaquá recebe o Circuito Sesc das Artes em maio

Programação do evento contempla literatura, teatro, circo e shows gratuitos
Programação do evento contempla literatura, teatro, circo e shows gratuitos - FOTO: Oswaldo Birke/PMI
A cidade de Itaquaquecetuba receberá no dia 6 de maio, a partir das 16 horas, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento é um dos mais importantes no setor cultural do Estado, porque contempla centenas de municípios com diversas atividades de literatura, teatro, apresentações circenses e shows musicais, sempre gratuitos. A exemplo do ano passado, o Circuito Sesc de Artes em Itaquaquecetuba acontecerá na praça Padre João Álvares, na região central da cidade.

Na programação, está o Gabinete de Curiosidades, mostrando antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Também haverá apresentações de bonecos de corda, exibição de curtas-metragens de Charles Chaplin, além de literatura, jogos, danças, circo e música.

Um dos destaques é o Clube do Balanço e seu samba rock, além do DJ Pita Uchoâ, um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos que traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do País, mesclados a grooves clássicos nacionais, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.

O prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima, ressaltou a importância do Circuito Sesc de Artes para a cidade: "Trata-se de um evento que promove a democratização da cultura e estimula a aproximação das pessoas. Música, dança, teatro, circo, cinema, literatura e as artes visuais abrem possibilidades para uma experiência inovadora e transformadora em todos".

O Circuito Sesc de Artes é composto por 14 roteiros, e conta com 118 cidades envolvidas, 80 trabalhos artísticos, 529 artistas, 882 apresentações e 700 horas de programação para entreter e divertir toda a família.